Ex-funcionário da Big N diz que os jogos antigos da Nintendo eram mais divertidos que os modernos

13:31 Unknown 0 Comentarios


O tempo passou, mas Mario ainda continua com seu hobby de salvar a Peach e pular em Koopa Troopas...
Howard Phillips trabalhou na Nintendo na década de 1980 e atualmente tem trabalhado para a Microsoft Game StudiosTHQ e Lucasarts. Em uma recente entrevista, ele disse que, apesar de a Big N ainda ser uma grande empresa, os jogos produzidos entre 1985 e 1991 eram mais divertidos do que os games modernos da gigante japonesa. Segundo Phillips, a indústria tem se concentrado excessivamente em detalhar histórias e personagens, enquanto que os games antigos, apesar de simples, eram desafiadores e possuíam mecânicas divertidas para entreter os jogadores. Confira a declaração de Howard:
“A Nintendo ainda é uma grande empresa, mas, obviamente, mudou muito desde o seu auge nos anos 80. Naquela época havia, literalmente, pouca gente que formava o núcleo da empresa – nós trabalhamos juntos em quase todas as facetas de negócio, e a camaradagem e a amizade era especial para mim. Além disso, nos primeiros anos (1985-1991), os jogos eram mais divertidos e simples, mas com divertidas e profundas mecânicas e níveis desafiantes para entreter e recompensar os jogadores.”
“Desde então, a indústria se tornou excessivamente preocupada com personagens e história. A diversão em jogos é determinada, primeiramente, pelo que você faz, mas esse fato tem se perdido ou nunca percebi em muitos dos criadores da atual geração de jogos. De um modo geral, a Nintendo ainda honra uma ênfase na jogabilidade, mas as produções de grande orçamento e esforços de marketing dos jogos de hoje estão fora desse foco.”
Será que os jogos atuais não são tão divertidos quanto os de antigamente? A indústria de games tem se dedicado a explorar enredo e personagens também como uma forma de atrair a atenção dos gamers, afinal, os jogos antigos eram muito limitados e não possuíam espaço para se aprofundar em outros temas.
Mas a nossa identificação com os personagens não mudou. Certamente os jogos da Big N da década de 80 e os atuais ainda divertem e seus personagens continuam carismáticos. E você? Qual é a sua opinião? Os jogos modernos são menos divertidos que os atuais?

0 comentários:

Postagens mais recentes Página inicial Postagens mais antigas