Testes comparam os gráficos de Mass Effect 3 no Xbox 360, PS3 e Wii U

04:58 Bruno Cabral 0 Comentarios



Fonte da imagem: Reprodução/Eurogamer
Com o lançamento do Wii U e de jogos multiplataforma que haviam sido lançados para Xbox 360 e PS3, era inevitável que comparações entre as versões acontecessem. O site Eurogamer resolveu pegar Mass Effect 3 para ser comparado, levando em consideração o seu desempenho gráfico.
O site colocou as três versões do jogo lado a lado, buscando encontrar diferenças entre os consoles para saber se o Wii U consegue ficar no mesmo nível dos video games da geração atual. Os resultados do experimento foram bem interessantes.
Em cenas de cutscene, o Wii U conseguiu se igualar ao desempenho visto no Xbox 360 e ser superior ao PlayStation 3, que recebeu um port ruim de Mass Effect 3.
O console da Sony se mostrou superior ao Wii U somente em um trecho do game, em que vários personagens apareceram na tela. Enquanto o PS3 aguentou firme, o Wii U apresentou uma queda alarmante na taxa de frames, graças à baixa potência do CPU do console da Nintendo.
A hora da verdade
Testes com cutscenes são válidos, mas, e durante a ação? O experimento mostrou que o Wii U novamente consegue ter resultado bem parecido ao do Xbox 360, enquanto o PS3 fica na lanterna.
O video game da Nintendo consegue se manter constante até mesmo quando o Xbox 360 dá umas escorregadas. Mesmo assim, o Wii U também não está livre desse problema, tendo quedas de desempenho que conseguem deixá-lo pior até mesmo que o console da Sony, mas isso acontece poucas vezes e não chega a ser algo alarmante.
Devemos levar em consideração que o desempenho gráfico do Wii U ainda deve ser mais bem explorado nos próximos anos, já que Mass Effect 3 é apenas um port feito e presente em outros consoles. Mesmo assim, pode se dizer que a Nintendo fez um bom trabalho com o Wii U, conseguindo colocá-lo em pé de igualdade aos outros video games dessa geração.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga