Blog do Celular #03 - Mario e Tecnologia

06:04 Bruno Cabral 0 Comentarios


Um dos maiores icones do mundo dos games é o Mario, é dificil encontrar alguem que nunca teve contato com algum jogo do bigodudo. E Hoje, vamos falar um pouco desse encanador e da tecnologia que está aparecendo nos ultimos tempos.

Os Games do Mario começaram na época do Nintendinho, ainda era cedo para os desenvolvedores criarem um visual completo, da forma que desejavam, isso explica o chapéu e o bigode. Mas o Mario estava nesse meio muito antes disso e seu nome era Jumpman! No jogo ele devia salvar a princesa de um terrivel gorila. E a tradição de salvar sua princesa vem sendo continuada até nos dias de hoje.

Mudando de assunto, o proximo tema seria "tecnologia", gostaria de falar sobre isso por causa do Evento da Sony que vai acontecer em Fevereiro, onde é bem possivel um anuncio do PS4. E Para reforçar foi nesse mesmo evento que tivemos o anuncio do PS Vita (que na época era o NGP, lembra?). E para fans da realidade aumentada, encontramos na NET hologramas com a possibilidade de ser tocados (de forma bem primitiva ainda), e se um dia for usada no mundo dos games, será um marco na história da humanidade. Mas com certeza a Sony ja pensou em algo assim, tanto que ja desenvolveu seu proprio oculos de realidade aumentada, que apesar de ainda termos muitas duvidas o brinquero conseguiu nos deixar curiosos.

É inevitavel pensar que nos proximos anos vai nos ser apresentado as tecnologia que foram produzidas na sétima geração (o PS3 e Xbox 720). Não se sabe ao certo quando, mas nãi estamos muito longe.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga