Hackers afirmam ter controle total do Nintendo 3DS

12:29 Bruno Cabral 0 Comentarios



Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo
O Nintendo 3DS ainda é um console à prova de hacking, mas parece que esse título está prestes a cair. Dois especialistas em destravas de consoles e jogos afirmam já estarem controlando completamente o sistema do mais recente portátil da Nintendo, rodando programas não-oficiais (os chamados homebrews) e liberando travas de região.
Xcution é um dos hackers que afirmam já ter obtido esse feito e diz estar testando os primeiros softwares não-autorizados no Nintendo 3DS. Já Neimod diz ter acesso em modo kernel ao núcleo do sistema operacional do console, o que permite a ele alterar toda e qualquer função do aparelho.
A abertura, segundo ele, foi encontrada por meio de um game não revelado e deve ser corrigida pela Nintendo assim que ela descobrir qual exatamente é o problema. Mas ele já avisa de antemão: não vai permitir que o hack seja usado para a pirataria. O objetivo de Neimod é liberar as travas de região do 3DS, permitindo que títulos não lançados em algumas regiões sejam jogados sem problemas.
Isso não impede, porém, que outros especialistas underground façam uso da mesma falha para esse fim. Os detalhes das brechas, porém, não foram revelados pelos hackers, que prometem divulgar mais informações no futuro.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga