A Geração que esqueceu como se joga Mario

09:22 Unknown 0 Comentarios



Quando se fala de vídeo games é difícil dizer o que realmente é algo bom para se dizer "eu sou fã" e o que não é bom. Talvez tudo isso tenha ficado um pouco deturpado com a presença de pessoas que compartilham a ideia de que você precisa ser original e não importa o que os outros pensem. Isso é uma meia verdade com toda a certeza, e também é certo dizer que é algo ruim. E é simples entender o porquê estar dizendo isso, mas mais uma vez acredito que o problema esteja um pouco mais no passado do que imaginamos.

Começando bem lá trás, quando vídeo games ainda era um simples meio de fazer crianças pararem de chorar e perderem um pouco do seu tempo, época em que brincar com pipas, bolinha de gude e amarelinha era algo relativamente normal. Constantemente ouvíamos nossos pais ou até um parente da família fazer a comparação do seu tempo com a era que estávamos vivendo. Muitos reclamavam de que as crianças não tinham uma boa infância e que certos valores do passado se perderam, e realmente era verdade. Hoje o ciclo se repete mas em um nível um pouco mais baixo, ao comparar nossa infância com a das crianças de hoje em dia nós percebemos que os valores realmente estão se perdendo, um exemplo disso são crianças de apenas oito anos de idade jogando jogos como Call Of Duty e Battlefield. Uma geração que esqueceu de como se joga Mario.

A Culpa disso com certeza se dá em grande parte aos pais que não estão atento ao que seus filhos estão expostos, talvez por que não entende o perigo que isso pode conter. Mas não é essa a questão que quero entrar, o fato é que vivemos em uma geração que precisa descer a um nível muito mais baixo para conseguir aquele entretenimento que nós tínhamos de forma tão simples. Era algo incrível poder jogar Super Mario World, Sonic the Hedgehog e entre outros. Claro que a medida que nós crescemos nossos critérios acabam amadurecendo junto conosco, e talvez venhamos a preferir jogos um pouco mais pesado, isso é normal. Mas a forma como tudo isso está exposto a geração que está chegando, com certeza não é nada normal.

Acredito que crianças deveriam estar se animando em jogar jogos que realmente são feitos para eles, não estou dizendo que adultos não podem mas a de se concordar que certas coisas são sim feitas para a geração mais nova. Um exemplo disso é os jogos produzidos pela Nintendo, ela é uma empresa que tem como foco agradar o maior público possível, dês da sua avó até seu priminho de três anos, e no meio disso tudo a dezenas de jogos que são feitos para atrair o público mais jovem. Mas não é o que acontece, muitos preferem estar jogando jogos como DMC e diversos outros que com certeza não foi feito para eles, são obras destinadas a um público diferente, e não adianta jogar a culpa em quem os produziu, pois assim como certos filmes, músicas e seriados não são feitos para o público mais jovem, certos games também não.


E Fica a questão que todos nós deveríamos pensar e levar a sério, em alguns casos o melhor a se fazer seria tomar providencias caso tem uma situação dessa em casa e tentar seguir a classificação indicativa dos jogos para os seus filhos. Claro que as vezes é necessário ter bom senso, pois tem games que a classificação é para dez anos mas você não considera um problema se seu filho de sete anos jogar, é algo normal. Mas é preciso tomar conta desses casos e atender ao pedido: Ensine essa geração a jogar Mario!

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga