Como um Nerd vê os Vídeo Games ...

11:43 Unknown 0 Comentarios


E Aquele momento que você está de boa na sua casa quando bate aquela ideia de comentar sobre qual a sua visão a respeito dos videogames e tudo que tem acontecido ultimamente nesse universo. Pessoalmente sou uma pessoa de mente aberta em relação a qualquer gênero de jogos, seja plataforma, primeira pessoa, terceira pessoa ou até mesmo esportes. Claro, não sou o tipo que gosta de tudo, mas que consegue jogar qualquer coisa que apareça na minha mão.


E atualmente um dos games que mais vem chamando minha atenção é com certeza o Destiny, e meu interesse vem particularmente pela versão de PS4 onde tudo parece estar ainda mais grandioso. O Game em sí vem com belas promessas e a mecânica que ele usa é bem interessante, algo meio que RPG e FPS ao mesmo tempo.


Mas no geral tudo vem sendo irrelevante, as empresas que mais vem se destacando com certeza são as Indies, é normalmente com elas onde vemos as ideias mais malucas e criativas, apesar de não ser apenas jogos independentes que vem chamando minha atenção. No momento que estamos, os jogos cinematográficos costumam ser uma excelente pedida, eles conseguem ser mais imersivos do que muitos filmes e os enredos estão ficando cada vez melhores, como vimos no The Last of US. E não é pra menos, afinal a evolução dos jogos é algo que tende sempre a crescer e até o momento não conseguimos ver aquela fronteira que indica o limite disso.

Os jogos que nos faz lembrar das antigas franquias de forma nostálgicas também tem sido um ponto forte nessa geração, e a empresa que está cuidado dessa parte com certeza é a Nintendo com seus clássicos e a Ubisoft com os últimos Raymans mostrados. Tudo isso demonstra que tem espaço para tudo nos games.

Outra coisa que está chamando muito a atenção é as novas tecnologias, como vimos os sensores de movimento juntos a tecnologia de realidade aumentada vem trazendo grandes expectativas aos jogadores, e hora ou outra aparece algumas ideias novas no mercado como é o caso do Óculos Rift e o Project Morpheus. Apesar de acreditar que esse é o futuro da indústria dos jogos, fico me perguntando essa é realmente a hora certa para começarmos a apostar nesse meio. De qualquer forma, tudo tende a melhorar cada vez mais, até chegar a hora que fiquemos dentro de um gigantesco mundo virtual ao estilo Sword Art Online.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga