O Que mais vicia em um jogo?

13:14 Unknown 0 Comentarios


A Muito tempo vários jogadores vêm se perguntando o que realmente vicia em um jogo, e é verdade que isso varia de pessoa para pessoa, e é algo normal pois gostos podem diferenciar de pessoa pra pessoa. Mas talvez a resposta a essa pergunta seja mais fácil de se encontrar do que imaginamos, pois os jogos mais conhecidos por "viciar" as pessoas costumam ter um destaque bem grande na mídia, e só para constar, o fato de um jogo ser viciante não significa necessariamente que ele seja bom. Porém vamos tentar ir parte por parte e logo você entenderá nosso ponto de vista de viciante.



A Primeira coisa que acredito ser essencial para um jogo ser viciante, é a sua imersão, e isso pode ser transmitido de diversas maneiras, seja pela qualidade em história, gráficos, algum sistema diferenciado ou até mesmo nas músicas. O Legal de pensar nesse quesito que é difícil você pensar em um jogo que não usa isso, para pegar um exemplo bem ruim mas que aplica isso vamos pegar os MMOs, os mais conhecidos como sendo "Pay For Win" (É Necessário pagar para ficar forte), olhando a primeira vista muitos vão recomendar você a ficar longe desse tipo de jogo, mas todo dia ele consegue um público que só aumenta e não parece ter prazo para quebrar, o motivo disso é simples, muitos jogadores viciaram em seu sistema de níveis e upgrade, o que é muito comum nesse gênero.

O Segundo motivo seria algo já citado e que anda em conjunto com a imersão: o gosto do jogador. Já viu aqueles caras viciados em RPG de uma forma que você não consegue entender? Ou que tal aqueles jogadores de FPS (tiro em primeira pessoa) que não sai de trás da TV? Muitos talvez não entendem o que eles tanto veem nesses jogos, mas o fato do gosto deles estarem influenciando isso é o motivo unanime com toda certeza.

O Terceiro é algo que não sei s deveria estar em terceiro lugar pois faz muita diferença, e tem a ver com publicidade. Muitas vezes as pessoas viciam em um determinado produto simplesmente pelo fato de uma propagando a dizer que deveria ter aquilo. As vezes isso fica tão na cabeça do jogador que acabam virando verdadeiros fanáticos por determinado jogo e isso até acaba atrapalhando no seu divertimento. Mas não deixa de ser um meio que realmente vicia as pessoas.

E Só para lembrar, a pessoa estar viciada nunca é algo bom, ela pode acabar fechando a mente para novas experiências e deixando de aproveitar algo que poderia ser bom, mas deixa de ser por que ela só pensa em certa coisa. Mas deve se concordar que tem um certo período que realmente é muito bom tudo isso, e não é apenas a games que podemos aplicar essas regras, mas em tudo que formos tentar entender do por que é tão viciante assim.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga