Época em que tudo era aconchegante

12:08 Unknown 0 Comentarios


A uns dias atrás enquanto navegava na internet, comecei a lembrar como tudo era lá por meados de 2006, onde tudo era simples e aconchegante, você virá e volta parava em blogs que logo de cará já se mostravam não ter muito reconhecimento, mas as matérias eram feitas com uma vontade que era até divertido, e isso não se dava apenas entre os com mais tempos, todos queriam fazer aquilo também. Lembro até hoje, eu com 13 anos aprendendo a usar o básico de html, fuçando no blogger e até no dia em que entrei em uma votação de top blogs (algo bem comum na época).



Acredito já ter perdido a conta de tantos blogs e paginas na internet que criei, era tudo realmente divertido e fazer parcerias era algo emocionante. Pena que tudo fica sem graça quando é vista de uma forma mais profissional, quando você começa a ver que se não fizer vai sofrer danos e que aquilo pode ser nada mais do que uma tentativa de ganhar algo. Eu Realmente odeio isso.

Talvez eu esteja afim apenas de fazer uma matéria relembrando o passado de quem já se aventurou pela internet e tentou uma carreira solo, mas vou tentar ir além disso, vou compartilhar alguma das coisas que já vi e sei que não deu certo. Por exemplo, aqueles casos em que a pessoa não gosta de ficar horas e horas em frente a um notebook escrevendo dúzias e dúzias de matérias, mas mesmo assim se obriga a fazer algo do gênero simplesmente pela tentativa de obter algum lucro, essas coisas dificilmente dão certo. Outra coisa que já vi e muito é de pessoas que ficam pesquisando por formulas mágica para obter dinheiro online, coisa que simplesmente não existe.

A Única coisa que aprendi é que esse mundo precisa de trabalho duro e um pouco de sorte, muitas vezes estudar e trazer um bom trabalho é tudo o que você precisa para fazer sucesso, se juntar isso com o tempo, logo você verá que isso não tem formula mágica. E Como já é muito comum em se dizer, já que a viagem é longa vamos aproveitar o caminho, e por isso é muito importante a pessoa se dar bem nessa área e se divertir fazendo esse tipo de coisas.

Se for olhar para estatísticas eu diria que é algo relativamente difícil fazer algum tipo dinheiro na internet, e que são poucos que consegue algo assim, isso porque não é todos que conseguem um bom público para poder lucrar em cima disso.

Mas a coisa toda vai muito além disso, a sensação que tínhamos de participar em uma comunidade que hoje em dia devia estar bem mais forte, acabou se perdendo. Admito que o Olhar De Geek é uma tentativa de reviver uma comunidade desse gênero (e não estou falando em redes sociais), mas atualmente o valor dessas coisas é algo que já se perdeu. Porém não vamos deixar de tentar né? ^^


O Que se pode aprender olhando para tudo isso é que não importa o que façamos, dês que seja divertido para cada um de nós, e caso não seja isso que nos faça felizes, devemos procurar o que realmente faz. 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga