O Prazer de Jogar Chrono Trigger

12:44 Unknown 0 Comentarios


Um dos jogos que vem sendo jogados bastante por mim é o Chrono Trigger, e esse RPG realmente merece um imenso crédito por tudo que ele traz, e pensar que tudo isso foi na época do SNES (Super Nintendo), torna as coisas ainda mais empolgantes! O Game teve várias figuras envolvidas, dês de alguns dos grandes da equipe de Final Fantasy e junto com isso também tivemos uma ajudinha com do criador de Dragon Ball, por isso temos um estilo tão parecido com isso. Esse jogo para todos os fãs de RPGs, o Chrono Trigger é obrigatório.

O Game tem aquele início bem clichê que vemos em RPGs, você está dormindo aí você acorda e tem que lidar com uma série de fatos que vão aparecendo com o decorrer da história. O Interessante a notar é que o foco do jogo está basicamente nas viagens do tempo, e junto com isso nós temos os mais diferentes tipos de cenários, e a arte do jogo diga-se de passagem está incrível, fazer tudo que foi feito com a tecnologia daquela época mostra realmente um imenso esforço por traz da equipe que até então o fez.


Um dos pontos fortes que não pode deixar de ser lembrado, é o sistema de batalha do jogo que mudou de uma forma drástica. E em comparação com os RPGs da época. Apesar de usar uma especie de turno assim como Final Fantasy, o jogador contava com uma barra de tempo para atacar, e para lutar contra os inimigos não era necessário que você fosse para outra tela, a batalha acontecia exatamente ali onde você estava. E A Diferença que isso causou foi extremamente radical, a imersão no jogo foi feita de forma bem mais suave. Mas como se apenas isso não bastasse, o game também contém um interessante sistema de combinação de habilidades, o que leva o jogador a querer evoluir todo mundo ao nível máximo para ter o maior número possível de habilidades combinadas e entender como se usar cada uma dessas. Outro ponto interessante a se notar nessa parte é que o jogo traz uma ideia de poder atacar mais de um inimigo quando se está próximo, então dependendo do ataque que você usar, pode acabar acertando um ou mais inimigos. E A forma como isso funciona é até melhor do que em muitos RPGs atuais.

Mas com certeza não podemos esquecer de citar a parte sonora do game, que músicas bonitas! Da até vontade de deixar o jogo rodando sem mexer apenas para ouvir a música de fundo. E Tudo combinado traz de uma forma bem interessante o peso que as cenas possuem e mostra exatamente o que os personagens estão sentindo. O Legal é que esse lado do jogo é tão bom que já recebeu diversos prêmios, e até hoje continuam no coração de muitos fãs.


É com toda certeza que podemos dizer que estamos se divertindo muito com esse game, e não é de se admirar que ele tenha conquistado de forma tão fácil a todos, porém dificilmente será possível ver um sequencia dessa grande franquia, já que a sua própria produtora até o momento não demonstra nenhum interesse em reviver essa franquia de tanto sucesso.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga