O Sucesso de Minecraft nunca vai acabar?

09:42 Unknown 0 Comentarios


Um dos games que marcou época e com certeza vai ser levado no coração por muitos é o tão aclamado Minecraft. O Game além de um gigantesco público, possui uma das maiores conquistas no mundo dos games, e isso vem aumentando cada vez mais. E Não é pra menos, apesar de parecer um jogo com qualidades um tanto questionáveis, é muito bem feito para um jogo indie.


Uma das primeiras coisas que vale a pena analisar aqui é que Minecraft possui duas propostas, no começo a sua proposta principal era sobreviver e atualmente ele vem vendendo a proposta de criar os mais diferentes tipos de construções, meio que apelando para imaginação do jogador. Porém uma questão a se considerar é se realmente essa mudança de propostas feitas no jogo realmente é uma coisa boa, e se isso pode afetar no contínuo sucesso que o jogo vem fazendo.

Não dá para dizer o que está certo e o que não está quando a questão é o gosto, e com o passar do tempo acabamos descobrindo se certas escolhas foram realmente boas. Até o momento em que escrevo essa matéria o sucesso feito pelo jogo continua crescendo e parece que não tem um prazo certo para parar, em todo canto que vou é normal ouvir crianças mencionando o jogo em suas conversas (o seu público principal de fato é as crianças). Isso apenas demonstra que todas as escolhas feitas até o momento, não são ruins.

Para aqueles que não sabe muito sobre do que se trata o game, ele é um indie em primeira pessoa. No jogo você está em um local isolado sem outros semelhantes a você, porém tudo está infestado de monstros. Seu objetivo até então é sobreviver, algo que não é muito difícil atualmente. Porém o grande ponto do jogo está na sua imensa liberdade, tudo que você quiser fazer você pode! Mesmo isso funcionando de forma meio surreal, é exatamente o que mais vem chamando atenção. Juntando isso com uma gigantesca comunidade que vem se estabelecendo nos mais diferentes modos online se tem um excelente game para jogar.

Atualmente o Minecraft está em seu terceiro a quarto ano de vida, já conquistou diversos fãs e continua conquistado. Apesar de como ja mencionado, o público principal ser as crianças, o jogo é jogado por pessoas de todas as idades. E Se ainda não conferiu, vale a pena experimentar.


Mas dizer se o sucesso do Minecraft vai acabar ... Isso vai depender muito das escolhas feitas pela empresa que o criou daqui para frente, o jogo precisa de algo que prenda o jogador para continuar sendo jogado. O Que me prendeu por muito tempo nele foi a ideia de explorar o desconhecido, juntando isso com a dificuldade eu considerava um jogo incrível, mas atualmente estou meio por fora do que acontece nesse mundo. E qual sua opinião, será que essa fama vai acabar?

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga